O recepcionista possui um amplo espaço de trabalho, podendo atuar como secretário, telefonista e recepcionista na entrada de eventos, lojas e empresas. Entre algumas funções delegadas à ele, estão: recepcionar, informar, conduzir, organizar, filtrar ligações, arquivar, agendar, entre outras tarefas. Algumas das competências que um recepcionista precisa ter são: uma boa comunicação, facilidade na hora de lidar com um público, conhecimento básico em informática, muita responsabilidade e organização.
A profissão de recepcionista nasceu no Antigo Egito. Os faraós possuíam este tipo de funcionário, que também era responsável por guardar grandes segredos. O dia da recepcionista é comemorado, no Brasil, no dia 26 de julho.
O recepcionista exerce papel estratégico dentro da empresa. É o primeiro profissional com o qual os clientes têm contato e será ele quem irá informar, conduzir, orientar, anotar, encaminhar, servir, organizar, protocolar, arquivar, agendar e filtrar ligações dos mesmos.
Salário da vaga de emprego de Atendimento:
Descrição:
Atendimento inicial ao público;
controle de entrada e saída de visitantes e prestadores de serviço;
identificação de visitantes e orientação para os setores?
exigem;
consulta prévia com o setor para permissão de entrada ?
visitante;
atender e transferir chamadas externas e internas, conforme o caso;
mantendo lista atualizada com nte
inscrição em local apropriado dos eventos.
Envie se currículo para o email: [email protected]